As melhores combinações de pizza e vinho

Não temos dúvidas que o vinho é o acompanhamento mais indicado na hora de saborear uma pizza. Ainda mais para uma ocasião especial, com aquela pessoa que você tanto ama.

Os tintos são os mais escolhidos para harmonizar com a pizza, por combinar com a massa e o molho de tomate. E os diversos recheios? Como escolher os vinhos mais compatíveis?

Como harmonizar pizza e vinho?
O seu sabor favorito merece estar acompanhado do melhor vinho. Como você e a sua companhia. Nesse artigo, vamos listar as melhores combinações de pizzas e vinho. Assim, você poderá surpreender o seu amor.

Calabresa e Cabernet Sauvignon
Pizzas com embutidos pedem vinhos intensos. Um Cabernet Sauvignon se encaixa perfeitamente, pois possui sabor suficiente para suportar a presença marcante desse tipo de recheio. Considerando também que os taninos firmes do vinho ajudam a limpar o paladar.

Champignon e Pinot Noir
Os vinhos elaborados com a casta Pinot Noir possuem grandes aromas, onde predominam as notas de frutas vermelhas. Também é de costume sentir aromas exóticos, como terrosos. O sabor dos cogumelos é complementado pelo paladar macio desse vinho e cria uma combinação harmoniosa, tendenciando para os elementos terrosos e amadeirados.

Margherita e Corte Português
Um vinho pode ser classificado como corte, blend ou assemblage, desde que seja elaborado com mais de uma uva. A delicadeza deste vinho casa perfeitamente com o sabor de manjericão da pizza margherita!

Portuguesa e Merlot
Mussarela, presunto, cebola, ovos cozidos e ervilhas. A pizza portuguesa recebe muitos ingredientes completamente diferentes (Mussarela, presunto, cebola, ovos cozidos e ervilhas). Por isso, essa é uma das receitas mais difíceis de harmonizar.

Quatro queijos e Chardonnay
A mistura de queijos faz com que cada garfada seja intensa, ainda mais quando a mistura leva gorgonzola, provolone ou roquefort. Para suavizar toda essa intensidade, é preciso uma bebida com um aroma frutado e paladar refrescante, como o vinho branco. Eles contrastam muito bem com a intensidade dos queijos.

Para equilibrar essa complexidade de sabor, as melhores opções são vinhos com médio corpo e taninos macios, como os vinhos elaborados com a uva Merlot. O Terroir Merlot, além de bastante equilibrado, possui paladar na medida certa para suportar essa combinação de sabores.

Frango com Catupiry e Espumante Brut
Essa pizza é capaz de unir o sabor suave de uma carne branca e textura cremosa do Catupiry em uma fatia. Por isso, o vinho precisa ser delicado, para não competir com a harmonia desses dois ingredientes. O espumante Arte Brut com sua refrescância e acidez vibrante, com certeza será uma bela escolha.

Rúcula com tomate seco e Sauvignon Blanc
O tomate seco, embora seja extremamente saboroso, apresenta uma tendência ao amargo. Entretanto, esse é um dos sabores mais apreciados pelos amantes de pizza e, geralmente, é acompanhada por rúcula ou manjericão. Para pizzas com sabores mais herbáceos, experimente um vinho de aroma e sabor marcante como o Terroir Sauvignon Blanc.

Também, é possível desenvolver suas próprias combinações observando os ingredientes e pesquisando como combinam e contrastam.

Lembre-se de que a melhor harmonia é você e seu amor. Aproveite essa data ao lado de quem você ama, e claro, com as pizzas da Charles Pizzaria!

TAGS: dia do amor, valentine’s day, são valentim, combinação, vinho, pizzaria para eventos, rodízio, evento, corporativo, charles, pizzaria, ambiente, infraestrutura, espaço, pinheiros, vila madalena, itaim bibi, berrini, aeroporto de congonhas, indianópolis,funchal, faria lima, paraiso, estacionamento, telão