Fale conosco: 11 5585-9000   +(11) 5585-9000   contato@charlespizzaria.com.br

A Charles Pizzaria

A Charles Pizzaria e o Rodízio Premium

logoO Melhor rodízio de Pizza de São Paulo

A Charles Pizzaria é uma casa tradicional que oferece não apenas rodízio de pizza, mas também serve pastéis, bolinho de bacalhau e filé de coxa de frango grelhado acompanhado de batata e polenta fritas, entre outras especialidades. Com fácil acesso para estacionar, a casa tem capacidade para até 490 pessoas.

 

A Casa

A Charles Pizzaria foi fundada para oferecer ao público produtos de extrema qualidade e excelência em serviços. Hoje, depois de anos de trabalho, a Charles continua mantendo a mesma qualidade e o respeito ao cliente. O Rodízio de pizzas salgadas, doces e aperitivos se destacam entre as inúmeras variedades da casa. O espaço tem capacidade para atender até 490 pessoas confortavelmente, em uma localização de fácil acesso e estacionamento no local.

Venha experimentar a pizza mais saborosa de São Paulo segundo a Revista Go Where Gastronomia.

 

HISTÓRIA DA PIZZA

IMG_4909A história da pizza começou há 6 mil anos com os egípcios. Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água.

Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam a massas à base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na península da Etrúria, na Itália. Era um alimento de pobres do Sul da Itália. Mas foram os napolitanos que passaram a acrescentar molho de tomate e orégano à massa, que era dobrada ao meio e devorada como se fosse um sanduíche. Quem tinha um pouco mais de dinheiro colocava queijo, pedaços de linguiça ou ovos por cima.

 A partir do século XVI, a novidade era apreciada na corte de Nápoles e logo se espalhou pelo mundo.

IMG_8408 (Custom)Pizzas podem ter uma centena de coberturas. A primeira redonda criada por Rafaelle Esposito, em 1889, para ser servida à rainha Margherita, da Itália, foi enfeitada com as cores da bandeira italiana: queijo (branco), manjericão (verde) e tomate (vermelho). No início do século XVIII, Rosa e Raffael Espósito, comerciantes de Nápoles, Itália, produziam e vendiam um alimento, aperfeiçoado da popular massa de pão, recheada de torresmos, azeitona e queijo “cavalo”, que abastecia as mesas das famílias pobres de Nápoles, desde o início daquele milênio, denominada Pizza.

A Fama dos Espósito correu a Itália e fez com que o Rei Umberto I realizasse uma verdadeira operação de guerra para trazer à cozinha do palácio o casal Espósito para que preparassem para a Rainha Margherita de Sabóia, uma pizza, que acabara de inventar, com sabor do manjericão, sobre a massa coberta por mussarela e rodelas de tomate.

O encantamento da Rainha pela pizza acabou determinando o nome de “Margherita” para aquele tipo de recheio. Port’Alba foi a primeira pizzaria de que se tem registro. Surgiu em Nápoles em 1830. A partir daí se disseminou pelas regiões vizinhas e ganhou o mundo com os navios dos imigrantes italianos.

No Brasil, até os anos 50, as pizzarias eram uma exclusividade das colônias italianas e seus redutos.

A partir daí elas se disseminaram por todo o país até se transformarem, nos dias atuais, num dos mais saborosos pratos de nossa culinária.

Horário de Funcionamento:

Seg. 18:00 - 23:00
Ter. 18:00 - 23:00
Qua. 18:00 - 23:00
Qui. 18:00 - 23:00
Sex. 18:00 - 24:00
Sáb. 18:00 - 24:00
Dom. 18:00 - 23:00

Atendimento Charles Pizzaria

Tel.: +55 11 5581-2666 / 5071-0087
Endereço: Avenida José Maria Whitaker, 1785 -
Planalto Paulista - São Paulo, SP
Emailcontato@charlespizzaria.com.br